Mobicidades 4.0

Caminhos entre a cidade e a mobilidade humana

Qual é o futuro da mobilidade?

O conceito de “cidade inteligente” traz consigo algumas reflexões no que diz respeito às mudanças pelas quais estamos vivendo como sociedade. Indústria 4.0, economia criativa, desafios do cidadão tecnológico frente à mobilidade sustentável e demais evoluções tecnológicas estão impactando não apenas o ir e vir da maneira que conhecemos, mas também a forma com a qual nos relacionamos com a cidade e com as pessoas.

Faz-se necessário, então, um debate sobre como a implementação de novas tecnologias pode melhorar a agilidade e a integração dos transportes utilizados pelos cidadãos, além de transformar a conectividade das relações humanas.

Palestrantes

Davi Silvestre
Gestor de Tecnologia da Informação, professor universitário e coach. Também é Mestre em Engenharia, tem MBA em Liderança e Gestão, especialização em Sistemas de Computação e graduação em Processamento de Dados e Técnico em Informática Industrial.

Marcelo Strama
Advogado e atual Presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP). Exerceu o cargo de Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. É formado pela Escola de Cadetes do Exército, tendo cursado também a Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN.

Caio França
Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi o mais jovem deputado estadual eleito no estado de São Paulo nas eleições de 2014. É advogado e vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Sandra Costa de Oliveira
Doutora e Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo, é especialista em Saúde Pública, também pela USP, e pesquisadora nas áreas de Mobilidade, Deslocamento Urbano e Trânsito no Centro de Pesquisa e Documentação em Cidades Saudáveis (CEPEDOC-FSP/USP).

Mitikazu Lisboa
CEO de um dos principais estúdios de Marketing Digital do país, é professor de pós-graduação na ESPM, especialista em dados e tecnologia, palestrante internacional e responsável pelas plataformas online de empresas como Ambev, Amil, Itaú e Twitter, além de produtos próprios de gamification e inteligência artificial.

Viviane Macedo
Gerente de Estratégias de Pesquisa e Marketing do Instituto Mobih, é Tecnóloga em Processamento de Dados com Licenciatura Plena pela Universidade Mackenzie e advogada formada na Universidade Paulista, com Especialização e MBA em Marketing pela Madia Marketing School.

Cristiano Caporici
Jornalista, pós-graduado em Comunicação Empresarial e com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo, é especialista em estratégias de comunicação e relações públicas e entusiasta de tendências internacionais de mobilidade. É gerente de Comunicação e Marketing do Instituto Mobih.

Pro
gra
ma
ção
Divisoria
19h
Abertura e credenciamento.
19h30
Apresentações
Indústria 4.0: mudanças no varejo.
Cidade do Futuro: vamos falar sobre economia criativa.
Desafios do cidadão tecnológico frente à mobilidade sustentável.
Mobicidades 4.0: o futuro da mobilidade humana inteligente e segura.
20h30
Painel de perguntas e respostas.
21h
Encerramento.